ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Anvisa suspende venda de laxante e sabonete líquido

Redação | 05/08/2010 13:59

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aplicou interdição cautelar a uma marca de sabonete e suspendeu a comercialização de um laxante. As medidas valem para todo o país e foram publicadas no Diário Oficial de quarta-feira.

O sabonete líquido Clara Lux, produzido pela empresa Biolux, recebeu interdição no lote número 240. Segundo a Anivsa, o produto apresentou desvio de qualidade.

A fabricação, distribuição e a venda do laxante Lasene foi suspensa pela agência. O produto, de responsabilidade da empresa Cimed, apresentou teor da substância Senosídeo B abaixo do determinado pela vigilância sanitária. A substância é o princípio ativo do medicamento.

A interdição é válida por 90 dias, período para que seja apresentado laudo de contraprova. Durante esse prazo, os lotes interditados não podem ser comercializados nem consumidos.

Já no caso da suspensão, o fabricante fica responsável por recolher o produto do mercado. Quem tiver adquirido o lote suspenso do produto, deve interromper o uso.

Nos siga no Google Notícias