A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

18/04/2008 13:00

Anvisa tira série de produtos sem registro do mercado

Redação

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou esta semana a suspensão da fabricação, distribuição, comércio e uso, em todo país, de uma série de produtos comercializados sem registro.

Entre os produtos suspensos estão todos os domissanitários e cosméticos fabricados pela empresa Naquim Indústria e Comércio, de Porto Alegre (RS); e o Detergente Automotivo Metassil, produzido por Dorigon Indústria de Tensoativos, de Ilópolis (RS).

Foram suspensas ainda a Água Sanitária Rio Preto e os demais saneantes produzidos pela empresa Paulo Henrique Cruz, nome fantasia Produtos de Limpeza Rio Preto, de Diamantina (MG); e todos os produtos saneantes fabricados pela empresa Minas Química, de Contagem (MG).

A determinação vale também para todos os medicamentos fabricados pela empresa João Macedo da Silva, nome fantasia Rainha das Abelhas Produtos Naturais, de Campo Belo (MG); o produto Mult-Uso II e todos os demais saneantes fabricados pela empresa Karina Elisabeth Soares Barretos, de Barretos (SP).

Além dos produtos não possuírem registro, as empresas também não tinham autorização para funcionar. O registro é a garantia de que o produto foi avaliado, com bases científicas, e atende às normas da vigilância sanitária. Denúncias sobre produtos sem registro sanitário podem ser feitas à Anvisa pelo endereço eletrônico ouvidoria@anvisa.gov.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions