ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Apagão deixou 8 municípios de MS sem energia por até 7 horas

Problema atingiu pelo menos oito cidades na região sul do estado e foi provocado por problema em subestação

Ricardo Campos Jr.* | 19/07/2018 07:50

O apagão que afetou pelo menos oito cidades de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (18) foi resolvido completamente por volta das 19h30, segundo a assessoria de imprensa da Energisa. A concessionária afirma que o problema foi causado por um defeito na subestação da distribuídora Copel, na cidade de Guaíra (PR).

Foram afetados Mundo Novo, Japorã, Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Tacuru, Sete Quedas e Paranhos.

Moradores ouvidos pelo Campo Grande News afirmaram que em alguns lugares a falta de luz durou até as 21h, como no caso de Mundo Novo. A Energisa explicou que o fornecimento foi restabelecido às 19h22, mas que problemas pontuais podem ter feito com que consumidores ficassem por mais tempo sem abastecimento.

Em Japorã, o dono da Panificadora Europa, Pedro Araújo, 36 anos, disse que no local a energia só voltou às 20h30. A situação, segundo ele, afetou a rotina de trabalho, já que ficou impedido de fazer pães e espetinhos de noite.

Já em Tacuru, a funcionária do supermercado Paraná, Magda Aparecida Aquino, 53 anos, conta que a luz no município foi restabelecida às 20h. “Ainda não calculamos os prejuízos”, afirma.

Na Padaria Pão de Mel, em Itaquiraí, funcionários estão contabilizando as perdas nessa manhã, já que os refrigeradores ficaram sem funcionar. O mesmo estão fazendo os responsáveis pela Padaria Bragapan em Iguatemi.

"Tivemos um prejuízo de pelo menos R$ 1 mil. Não conseguimos assar o pão que estava preparado, porque a luz acabou era 14h. A gente vende uns mil pães à tarde. Mas, a gente perdeu encomendas também", diz o dono do estabelecimento, Luiz Volmar Braga.

*Colaboraram: Anahi Zurutuza, Bruna Kaspary, Guilherme Henri e Geisy Garnes

Nos siga no Google Notícias