A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/04/2010 09:09

Após 4 horas de bloqueio, sem-terra liberam MS-060

Redação

Após quase 4 horas de bloqueio, sem-terra ligados à Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura) liberaram há pouco a MS-060, entre Campo Grande e Sidrolândia.

No local uma longa fila se formou e motoristas estavam bastante irritados. Os sem-terra só liberaram a pista após darem entrevista às emissoras de televisão.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, nas outras rodovias a exigência é a mesma, a presença da imprensa, especialmente da mídia televisiva. Na MS-060, os sem-terra tinham reclamações diferentes.

A maioria pedia que o processo de reforma agrária fosse acelerado, mas alguns reclamavam da própria Fetagri, apontando favorecimento de parentes de lideranças na destinação dos lotes.

Segundo o movimento, há ainda sete pontos de interdição, dentre eles a MS-164, entre Ponta Porã e Vista Alegre; MS-295, entre Eldorado e Iguatemi e a MS-276, em Nova Andradina, onde os manifestantes se concentram em frente ao frigorífico Independência.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions