ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após crime, moradores do Amambaí reclamam de abandono

Redação | 31/10/2009 08:01

O crime ocorrido na noite de ontem em uma casa abandonada do bairro Amambaí, região central de Campo Grande, trouxe novamente à tona a reclamação de moradores sobre a falta de providências quanto à presença de mendigos no local.

Uma mulher, moradora de rua, foi morta ontem à noite, seu corpo jogado em um poço de uma casa abandonada e queimado. Rogério Rodrigues de Assis, de 37 anos, foi preso ontem mesmo, reconhecido por testemunhas como homem que estava com ela durante a tarde e que saia do local do crime, acompanhado de outros dois. Há informações de que outro suspeito foi preso esta manhã.

O estudante de Direito Waderson Lemos da Cruz, de 21 anos, afirma que a casa onde ocorreu o crime, na rua Saldanha Marinho, às vezes é alugada, mas quando passa longos intervalos de tempo sem inquilino é ocupada por andarilhos.

Segundo ele, há três meses o imóvel está sem ser alugado. O estudante afirma que os andarilhos costumavam ficar em um galpão de uma fábrica abandonada, mas depois de demolida passaram a ocupar a casa.

Ele conta que ontem chegou da faculdade por conta de 23 horas, foi lanchar e viu a movimentação dos vizinhos que foram à casa acompanhado do vigilante do bairro e encontraram o corpo da mulher em chamas.

Já a comerciante e moradora, Cristiane Aparecida Constância, 31 anos, diz que sempre via a mulher perambulando pela região,junto com os suspeitos. Ela relata que ontem à noite estava trabalhando na lanchonete e os andarilhos foram pedir fósforo. "Um cliente emprestou, achou que era para fumarem", afirma.

Pouco depois conta que viu a fumaça subindo da casa abandonada, mas não imaginava que fosse o corpo da mulher em chamas porque, segundo ela, eles costumavam queimar lixo no local.

"Pensei que era lixo, jamais imaginei que fosse uma mulher", afirma. Pouco depois a comerciante viu a movimentação dos guardas e foi ao local onde estava o corpo. "Ouvi dizer que foi morta com pauladas na cabeça", conta a comerciante.

O crime reacende a discussão sobre a falta de providências do poder público para retirar os andarilhos do bairro e garantir segurança aos moradores. Há muitos anos andarilhos perambulam pelo Amambaí, onde funcionava o albergue que agora deve ser demolido para instalação de um hospital de referência voltado à saúde do homem. Há muito tempo o albergue foi desativado, mas os moradores de rua continuam vagando pela região.

Cristiane afirma que este não foi o primeiro crime envolvendo andarilhos e diz que teme pela segurança do comércio e da família. "O bairro está muito perigoso. Eles não têm nada a perder, mas a gente tem", reclamou.

Nos siga no Google Notícias