ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Após escândalo, mais uma denúncia contra hospital

Redação | 26/02/2010 10:35

Depois da briga de médicos para fazer um parto em Ivinhema, onde o bebê acabou morrendo, outra mulher está denunciando profissionais do hospital e aponta negligência como causa da morte de seu filho.

Conforme apurado pelo site Ivinotícias, Elizandra Aparecida Fernades de Azevedo perdeu a criança no dia 5 de janeiro, após procurar pelos médicos várias vezes, porque a gestação já havia passado de 40 semanas de duração.

Apesar da morte ter ocorrido há quase dois meses, somente na terça-feira desta semana Elizandra fez o boletim de ocorrência. Ela disse que na ocasião não tinha informação e não sabia que deveria procurar a polícia Civil.

Segundo apurado, no dia 4 de janeiro Elizandra se consultou com uma médica que constatou que ela estava com 40 semanas e cinco dias de gestação e disse que o bebê já deveria ter nascido. Ela foi encaminhada para o hospital e diz que um médico a atendeu e a dispensou, dizendo que não era hora de dar à luz. " Ele disse: 'você tem que ter paciência, você arruma um filho atrás do outro, a saúde não funciona do jeito que você quer e sim do jeito que eu quero...", relata Elizndra.

No dia seguinte ela disse que novamente retornou ao hospital e foi dispensada por outro médico e no dia 11 de janeiro quando novamente foi ao local uma enfermeira teria percebido que o coração da criança não batia. A mãe da criança afirma que a morte foi causada por sofrimento fetal, o que foi atestado após biopsia do cordão umbilical e da placenta. O Campo Grande News procurou a direção do hospital e a secretária de saúde do município, mas não conseguiu estabelecer contato.

Nos siga no Google Notícias