ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  08    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Após exoneração, índios continuam protesto em Dourados

Redação | 12/01/2010 09:46

Mesmo com a exoneração da atual administradora da Funai em Dourados, após pressão de lideranças locais, os índios continuam ameaçando protestos no município. O afastamento de Margarida Nicolletti foi oficializado ontem, em Diário Oficial da União e no lugar dela houve a nomeação da antropóloga Maria de Fátima Rosa Vilarinho.

Um grupo de índios guarani defende que o cargo seja ocupado por Arlete Pereira, esposa do vereador Dirceu Longhi de Dourados, e uma das pessoas que apoiou o grupo durante manifestações desde outubro na Funai regional .

Apesar da pressão pela saída de Margarida, a exoneração não acabou com acampamento na praça do Cinquentenário, em frente a sede do órgão.

Ao site Dourados Agora, o grupo disse que vai permanecer acampado até o próximo dia 20, data de publicação dos integrantes da nova equipe de coordenadores da Funai no Brasil.

Nos siga no Google Notícias