ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após fraude do gato, recadastramento começa dia 9

Redação | 29/01/2009 14:27

Está previsto para começar no dia 9 de fevereiro o recadastramento das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família no município de Antônio João, distante 300 quilômetros de Campo Grande. O procedimento será necessário devido à fraude constadada pela Secretaria de Assistência Social.

O então coordenador do programa, Eurico Siqueira Rosa, incluiu seu gato de estimação, "Billy", na lista de incritos para receber o benefício de R$ 20. O esquema foi detectado quando a prefeitura convocou as crianças para serem pesadas, e "Billy" não compareceu.

O servidor foi exonerado, e em seu lugar assumiu o servidor Mário Marques.

A secretária de Assistência Social do município, Neuza Carrillo Modesto, informou há pouco que técnicos da Setas (Secretaria de Estado de Assistência Social) estarão na cidade entre os dias 3 e 6 de fevereiro para dar treinamento ao novo coordenador do Bolsa Família.

Na semana seguinte, será inciado o recadastramento das 892 pessoas beneficiadas pelo programa. Neuza Modesto explicou que as famílias serão convocadas pelo rádio e que a cidade será repartida em setores, para facilitar o trabalho.

Enquanto isso, segundo a secretária, o benefício está sendo pago normalmente. "Somente depois do recadastramento, se alguma família não se encaixar em algum critério, aí sim pode perder o benefício", concluiu a secretária.

Nos siga no Google Notícias