ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Após furto, escola de Corumbá ameaça não desfilar

Redação | 05/01/2008 11:36

A Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá ameaça não desfilar neste ano. A agremiação foi vítima de um furto na madrugada deste sábado em Corumbá. A casa de Fernando Jorge Pereira, presidente da escola, foi arrombada por ladrões. Ele havia deixado, no guarda-roupas de um dos quartos, R$ 7 mil , valor referente ao primeiro repasse feito pela Prefeitura à agremiação para custos do carnaval. Os bandidos levaram todo o dinheiro.

Popularmente conhecido como "Fernanda Vanucci", o presidente conta que a residência pertence a seus pais que estão viajando, e que no momento em que aconteceu o furto não havia ninguém no local. Vanucci viajaria na manhã deste sábado para São Paulo, onde iria comprar os últimos materiais para o desfile da Escola. "Eu estava de passagem marcada para as 11h50 da manhã de hoje, iria comprar materiais para a bateria; peles, tamborins, cavaquinho, já que os materiais das alegorias já havíamos adquiridos no ano passado. Como eu não trabalho com cheque ou cartão, teria que levar a quantia em mãos".

Transtornado, o carnavalesco cogitou a possibilidade de não levar a Escola para a avenida. "Foi uma tragédia, uma tragédia mesmo, esse ano nosso enredo é em homenagem aos 230 anos de Corumbá, se for pra levar uma escola medíocre homenageando a cidade, eu prefiro não".

O carnavalesco conversou com o Presidente da Liga Independente das Escolas de Samba de Corumbá (Liesco), José Martinez, que se comprometeu em buscar uma solução para que a agremiação possa pisar na avenida na noite do domingo de carnaval, "Zezinho, ficou de entrar em contato ainda hoje com o Prefeito e com o secretário Carlos Porto, pra gente tenta achar alguma solução para o desfile".

Nos siga no Google Notícias