A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

25/03/2009 14:41

Após intoxicação, produto letal vaza no Bertin

Redação

Em uma escala de periculosidadede de zero a quatro, o líquido salzape, que vazou de container do frigorífico Bertin, é número dois em risco de incêndio e três em prejuízo para saúde. Caso seja inalado ou entre em contato com a pele, pode causar queimaduras e até levar à morte, segundo explicou o tenente bombeiro Rafael Venâncio da Rocha.

O salzape também pode gerar problema respiratório, conforme o tenente. Cinco militares do Corpo Bombeiros trabalham na operação para controlar o vazamento. Ao chegarem à área, os militares identificaram o líquido, isolaram o local, e criaram linha de segurança para evitar incêndio, devido à grande concentração do produto.

Rachadura em um container de 50 litros causou o problema ocorrido hoje no frigoríico Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e da Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

A assessoria de imprensa do Bertin explica que houve vazamento de líquido, que é um bactericida usado para combater salmonela. Segundo a assessoria, um técnico da empresa terceirizada fazia a transferência para outro reservatório quando os funcionários sentiram forte cheiro do líquido.

Denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros indicava que havia ocorrido vazamento de gás formol. O denunciante afirmou ainda que o problema acontecia há três dias.

A assessoria afirma que nenhum funcionário ficou ferido e nega que tenha ocorrido suspensão das atividades hoje à tarde.

Outro caso

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions