ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Após intoxicação, produto letal vaza no Bertin

Redação | 25/03/2009 14:41

Em uma escala de periculosidadede de zero a quatro, o líquido salzape, que vazou de container do frigorífico Bertin, é número dois em risco de incêndio e três em prejuízo para saúde. Caso seja inalado ou entre em contato com a pele, pode causar queimaduras e até levar à morte, segundo explicou o tenente bombeiro Rafael Venâncio da Rocha.

O salzape também pode gerar problema respiratório, conforme o tenente. Cinco militares do Corpo Bombeiros trabalham na operação para controlar o vazamento. Ao chegarem à área, os militares identificaram o líquido, isolaram o local, e criaram linha de segurança para evitar incêndio, devido à grande concentração do produto.

Rachadura em um container de 50 litros causou o problema ocorrido hoje no frigoríico Bertin, localizado na saída para Sidrolândia, em Campo Grande. Equipes do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e da Decat (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais e Proteção ao Turista).

A assessoria de imprensa do Bertin explica que houve vazamento de líquido, que é um bactericida usado para combater salmonela. Segundo a assessoria, um técnico da empresa terceirizada fazia a transferência para outro reservatório quando os funcionários sentiram forte cheiro do líquido.

Denúncia anônima ao Corpo de Bombeiros indicava que havia ocorrido vazamento de gás formol. O denunciante afirmou ainda que o problema acontecia há três dias.

A assessoria afirma que nenhum funcionário ficou ferido e nega que tenha ocorrido suspensão das atividades hoje à tarde.

Outro caso

Nos siga no Google Notícias