ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Após mês difícil, comércio eleva vendas em 11%, em março

Redação | 01/04/2009 08:51

Após um mês de paradeira, o comércio de Campo Grande elevou as vendas 11,6% no mês de março, em relação ao mesmo período de 2008, conforme indicam as consultas ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), informadas nesta quarta-feira pela Associação Comercial e Industrial de Campo Grande.

Em relação ao mês de fevereiro deste ano o crescimento nas vendas também teve um índice significativo, de 10,85%. Para a Associação Comercial é um indicativo de que a confiança do consumidor está reagindo em relação aos efeitos da crise financeira mundial.

"Vivemos um clima de anormalidade econômica em todo o mundo e, nessa hora, é importante que um resultado positivo nas vendas como esse seja destacado como fator de incentivo aos empresários do comércio que usam a criatividade para superar os obstáculos", avaliou o presidente da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Luiz Fernando Buainain.

Se por um lado as vendas aumentaram, de outro a inadimplência continua crescente. O aumento foi de 4,93% no mês de março, em relação a março do ano passado. Em relação ao mês de fevereiro deste ano o crescimento foi maior: 9,97%.

Nos siga no Google Notícias