ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após morte de criança no MT, vigilância do MS fiscaliza lote de achocolatado

Nyelder Rodrigues | 29/08/2016 20:08

As vigilâncias sanitárias municipais de Mato Grosso do Sul receberam nesta segunda-feira (29) comunicado para que sejam realizadas fiscalizações no lote 21:18 do achocolatado Itambezinho, após a morte de uma criança após consumir o produto.

O caso aconteceu em Cuiabá (MT), na quinta-feira (25), e a criança de dois anos morreu horas após beber o achocolato. Outras pessoas na residências também passaram mal após o consumo.

A situação chamou a atenção em todo o país e está sendo investigada também pela Polícia Civil cuiabana, podendo também apenas o frasco consumido pela família ter sido intoxicado.

Ainda assim, a vigilância deve fazer trabalho preventivo, já que mais pessoas passaram mal na casa onde ocorreu óbito da criança de dois anos. A interdição cautelar do produto foi publicada no DOU (Diário Oficial da União de hoje (29).

O texto da resolução que permite tal ação e que cada vigilância municipal adote as medidas que acharem cabíveis para interditar estes lotes, caso encontrados no comércio local. A investigação sobre o caso deve durar 90 dias, prazo da interdição, que é tida como uma rotina nestes casos.

Nos siga no Google Notícias