A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

23/09/2010 09:00

Após novos vídeos, Passaia pede demissão em Dourados

Redação

Responsável por gravações que levaram à prisão prefeito, vereadores e empresários de Dourados, o jornalista Eleandro Passaia formalizou hoje o pedido de demissão da Secretaria de Governo do Município.

Apesar de licenciado do cargo, desde o dia 13 de setembro, só hoje ele anunciou o desligamento oficial da prefeitura.

O jornalista entregou na manhã desta quinta-feira uma carta com os motivos da decisão.

"Fiquei quase duas semanas ausente por orientação médica. Levando em consideração a repercussão dos últimos acontecimentos, percebo a necessidade de não retornar mais ao cargo", esclarece no documento.

Ao juiz-prefeito interino de Dourados, Eduardo Machado Rocha, Passaia explica que pretende "evitar que a administração interina do município amargue pressões de grupos políticos".

O juiz aceitou o pedido e a exoneração deve ser publicada hoje. "A minha presença, ou qualquer declaração sobre a Operação Uragano, podem gerar interpretações contrárias. Não tenho a intenção de dificultar o processo eleitoral em curso. Esclareço que em todos os meus depoimentos jamais fiz ataques pessoais, apenas denunciei fatos", diz Passaia em outro trecho da carta enviada ao interino.

Segundo a assessoria da prefeitura, o novo titular da pasta, que hoje está sob o comando interino do chefe de Gabinete Carlos Alberto Farnesi, poderá ser anunciado também nesta quinta.

Nesta semana, outros 5 vídeos foram postados no Youtube, com novas denúncias de corrupção.

Passaia está sob proteção da Polícia Federal e garante que já saiu de Dourados, não atendeu ligações hoje e não informa o paradeiro.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions