A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Outubro de 2017

31/07/2009 08:54

Após Owari, Sizuo Uemura é denunciado por agredir amante

Redação

Após ser preso e indiciado pela Polícia Federal na Operação Owari, o empresário Sizuo Uemura foi denunciado à Justiça por vias de fato. A denúncia será analisada pelo juiz da Vara Criminal de Dourados, Jairo Roberto Quadros.

No dia 20 deste mês, Kátia Silmara Insabralde Franco, de 33 anos, registrou boletim de ocorrência contra Uemura na Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher). A mulher contou à Polícia que ela e Sizuo Uemura são "amasiados há 17 anos". Ele a teria agredido com socos no rosto.

Após o registro do termo circunstanciado 489/2009, o empresário Sizuo Uemura foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual) por vias de fato. Ele é casado com Helena Uemura, que também chegou a ser detida na Operação Owari, junto com os quatro filhos, sendo dois homens e duas mulheres.

Três dias antes do registro do B.O, o Campo Grande News publicou matéria sobre escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal durante a Operação Owari que mostraram o empresário Sizuo Uemura em conversas com outra amante.

Ele conseguiu furar a fila para inserir a mãe da garota em programa habitacional da prefeitura de Dourados.

A mulher, identificada como Amanda, recebeu as chaves de uma casa em um dos conjuntos para atender famílias cadastradas.

Fichada- Há dois anos, na tarde de 21 de julho deste ano, Kátia Silmara Insabralde Franco, na época com 29 anos, foi presa por tentar subornar policiais rodoviários federais em Rio Brilhante.

Na ocasião, ela dirigia um Eco Sport e foi encaminhada pelos policiais para a Delegacia da Polícia Civil de Rio Brilhante.

Owari

Confira o resultado da Mega-Sena desta terça-feira; prêmio acumulou
A Mega-Sena sorteou hoje (17) um prêmio de R$ 2,5 milhões para quem acertasse as seis dezenas. O sorteio extraordinário, do concurso 1.978, foi reali...
MPF e MPT recomendam revogação de portaria que muda regras do trabalho escravo
O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Ministério Público Federal (MPF) recomendaram ao Ministério do Trabalho que revogue a Portaria 1.129, publ...
De elogio a folga, governo vai premiar policiais militares por produtividade
A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul vai premiar policiais de acordo com sua produtividade com bonificações que vão de elogio, cancelamento de pun...
Nota do Enem é aceita para ingresso em 27 universidades de Portugal
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) fechou recentemente um convênio com o Instituto Politécnico da Maia (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions