ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Após prisão de surdo, pais procuram Depca para denunciar

Redação | 05/08/2010 10:28

Depois da divulgação das imagens de Enéias Silva Matos, 36 anos, mais três pais entraram em contato com a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e pediram informações sobre o deficiente auditivo porque acreditam que ele seja autor de outros casos de violência sexual.

O pai de um menino de 4 anos está neste momento na delegacia. Ele conhece Enéias e será ouvido em depoimento.

Já outras duas mães ligaram na Depca e foram orientadas a comparecer o mais rápido possível na unidade policial, no entanto, elas não detalham se os filhos foram ou não violentados.

Enéias foi transferido ontem para o IPCG (Instituto Penal de Campo Grande) ontem à tarde. Ele estava na 3ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital, localizada no Bairro Carandá Bosque.

Durante investigação de abusos contra crianças dentro de duas escolas particulares, a Polícia teve acesso a vídeos dos circuitos internos de segurança que mostram o suspeito em ação. As vítimas são meninos e meninas que têm 4 e 5 anos.

Ele também é acusado de abuso contra um menino dentro de loja popular no Centro da cidade.Os abusos ocorreram entre maio e junho.

Após investigações, os policiais chegaram ao suspeito, que é deficiente auditivo e trabalhava como serviços gerais em uma empresa particular. Para o depoimento do surdo, foi necessário apoio de um intérprete.

Nas três ocasiões em que ele molestou as crianças, nas escolas e na loja de brinquedo, era horário de almoço. Em uma delas, ele aproveitou o descuido do vigilante da escola. No outro estabelecimento de ensino, havia um evento aberto ao público.

Enéias nega o crime mas se reconhece nas imagens, segundo a Polícia.

Nos siga no Google Notícias