A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

10/11/2010 07:07

Após rebelião com 18 mortes no MA, 20 presos vêm para MS

Redação

Após uma rebelião de 28 horas encerrada ontem, em que 18 presos foram mortos, as autoridades decidiram transferir 20 detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande.

A informação divulgada é que a transferência emergencial ocorreu ontem à noite e foi decidida logo após o fim do motim, em que os presos, além de matar colegas, mantiveram 5 agentes penitenciários reféns.

Seriam transferidos para Campo Grande os presos mais perigodos e que provocaram conflitos.

A rebelião começou por volta das 8h de segunda-feira. Os presos renderam um agente penitenciário e pegaram sua arma. Os presos reivindicam melhorias nas condições do complexo penitenciário como, por exemplo, no sistema de abastecimento de água e a substituição do diretor do presídio.

A Secretaria de Segurança Pública do Maranhão divulgou nota afirmando que no Complexo de Pedrinhas, "há um estado de tensão permanente entre facções de presos". De acordo com a secretaria, "no Maranhão, assim como nos demais estados, a superlotação dos presídios é uma realidade". A solução para o problema, conforme a nota, é a construção de novas unidades prisionais.

(Com informações da Agência Brasil e do portal G1)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions