ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Após se esconder no PR, suspeito de atirar em PM aparece

Redação | 04/09/2009 15:12

Após quase um mês escondido no Estado do Paraná, se apresentou nesta sexta-feira à Polícia Civil, em Campo Grande, Danilo dos Santos Rosa, 27 anos. Ele é um dos suspeitos de atirar no capitão da PM (Polícia Militar), Anderson Luís Alves Avelar, 38 anos, na manhã do dia 13 de agosto, na Vila Sobrinho.

Danilo se apresentou com dois advogados e negou que tenha atirado no oficial. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito disse ainda que as armas eram de Daniel Viana, que foi morto pela PM. Segundo a família de Danilo, ele e Daniel se conheciam há cerca de seis anos.

Segundo a Polícia Civil, Danilo contou que Daniel o chamou para buscar um veículo no bairro Guanandi. Ele então aceitou e Daniel foi conduzindo a motocicleta Falcon.

Na versão de Danilo, eles seguiam da região da avenida Júlio de Castilhos para o bairro Guanandi, quando em um determinado momento, Daniel entrou na Vila Sobrinho.

Já na Vila Sobrinho, Daniel passou a direção da moto para Danilo, que disse que viu quando o "amigo" entortou a placa do veículo.

Em seguida, os dois foram abordados pelo capitão da PM lotado no 1º Batalhão, que estava na motocicleta de serviço. Nesse momento, conta Danilo, ele colocou as mãos na cabeça, mas Daniel o mandou correr com a moto. Segundo Danilo, foram essas as palavras de Daniel: "Corre, que ele me viu armado".

Danilo então aumentou a velocidade da moto e, de acordo com ele, após quatro quadras de perseguição, Daniel começou a atirar em direção ao policial, que revidou.

De acordo com a Polícia e populares, na troca de tiros, Daniel saiu correndo a pé. Danilo, com a moto.

Daniel chegou a pedir para se esconder em uma residência. O proprietário negou e ele então subiu na árvore em frente. Policiais o encontraram e atiraram, matando-o.

Danilo deixou a moto em uma borracharia ao lado da casa dele. Foi para a residência, onde trocou de roupas e fez curativo no ferimento na panturrilha esquerda provocado pelos dois tiros. Os projéteis ainda estão alojados no local.

No local da troca de tiros a Polícia encontrou duas pistolas 9 milímetros, uma delas de última geração.

Depois de sair de casa, Danilo fugiu para residência de familiares no Estado do Paraná, e se apresentou na 7ª Delegacia, que investiga o caso. Ele não ficou preso, mas irá responder pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e resistência à prisão.

De acordo com o delegado Natanael Balduíno, pode ser pedida a prisão de Danilo no decorrer das investigações.

Danilo é dono de uma loja de auto-peças ao lado da borracharia de propriedade de Daniel.

Nos siga no Google Notícias