A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/09/2010 09:11

Após sequestro, bandidos fazem "assalto" por telefone

Redação

A pessoa atende ao telefone e, do outro lado da linha, um desconhecido anuncia um assalto e ameaça a vítima. Trata-se de um novo golpe usado por bandidos para fazer com que pessoas transfiram dinheiro a contas ligadas ao crime.

Ontem (22), foram duas vítimas em 10 minutos na cidade de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, segundo registro da Polícia. A primeira ocorrência foi em uma casa lotérica que fica na rua 7 de Setembro.

A gerente do local relatou que um dos funcionários atendeu à chamada do criminoso. A vítima relatou que inicialmente várias perguntas foram feitas a respeito do estabelecimento. Algumas delas incomuns.

Foi então que a responsável pelo local resolveu assumir e conversar com a pessoa. O bandido então anunciou o assalto, dizendo que havia alguém armado dentro da casa lotérica. A vítima desligou o telefone em seguida. Não havia ninguém no estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região, não encontrou suspeitos e manteve uma guarnição no local para garantir a segurança.

Pouco tempo depois, uma mulher de 25 anos, funcionária de um mercado que fica na Vila do Secador atendeu a uma ligação de um homem que se identificou como funcionário da Caixa Econômica Federal.

Após alguns minutos de conversa o bandido anunciou o assalto e disse que havia duas pessoas armadas no local e que iria matá-la caso desligasse o telefone ou não fizesse transferências em quatro contas correntes passadas à vítima.

Foi feito depósito de R$ 1 mil em cada conta, gerando prejuízo de R$ 4 mil. A PM foi novamente acionada e foi ao local.

Sequestro

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions