ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Após sequestro, bandidos fazem "assalto" por telefone

Redação | 23/09/2010 09:11

A pessoa atende ao telefone e, do outro lado da linha, um desconhecido anuncia um assalto e ameaça a vítima. Trata-se de um novo golpe usado por bandidos para fazer com que pessoas transfiram dinheiro a contas ligadas ao crime.

Ontem (22), foram duas vítimas em 10 minutos na cidade de Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, segundo registro da Polícia. A primeira ocorrência foi em uma casa lotérica que fica na rua 7 de Setembro.

A gerente do local relatou que um dos funcionários atendeu à chamada do criminoso. A vítima relatou que inicialmente várias perguntas foram feitas a respeito do estabelecimento. Algumas delas incomuns.

Foi então que a responsável pelo local resolveu assumir e conversar com a pessoa. O bandido então anunciou o assalto, dizendo que havia alguém armado dentro da casa lotérica. A vítima desligou o telefone em seguida. Não havia ninguém no estabelecimento.

A Polícia Militar foi acionada e fez rondas pela região, não encontrou suspeitos e manteve uma guarnição no local para garantir a segurança.

Pouco tempo depois, uma mulher de 25 anos, funcionária de um mercado que fica na Vila do Secador atendeu a uma ligação de um homem que se identificou como funcionário da Caixa Econômica Federal.

Após alguns minutos de conversa o bandido anunciou o assalto e disse que havia duas pessoas armadas no local e que iria matá-la caso desligasse o telefone ou não fizesse transferências em quatro contas correntes passadas à vítima.

Foi feito depósito de R$ 1 mil em cada conta, gerando prejuízo de R$ 4 mil. A PM foi novamente acionada e foi ao local.

Sequestro

Nos siga no Google Notícias