A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

26/07/2009 11:23

Após tentar golpe em filho de magistrado, 11 vão presos

Redação

Onze vendedores de livros foram presos na sexta-feira, por estelionato, após investirem contra dois jovens advogados, um deles filho de desembargador, em Campo Grande.

Leonardo Leite Campos, de 27 anos chegou a comprar um livro no dia 15 de julho com pessoas que se identificaram ser da empresa GW Distribuidora de Livros, com sede em Aracaju (SE).

Na sexta-feira eles voltaram ao escritório, localizado no Jardim TV Morena, e ofereceram os livros ao sócio dele, Divoncir Schreiner Maran Junior, de 28 anos filho do desembargador Divoncir. Ele ligou para a Polícia e pediu que os vendedores voltassem após às 13 horas.

Antes deles retornarem o advogado foi informado pelo delegado da Depac que outros vendedores que diziam ser funcionários da GW já haviam sido autuados por estelionato em Araranguara e Rondonópolis.

Os policiais foram até o escritório e prenderam os supostos vendedores. Foram presos: Jose Roberto dos Santos (34), Osicleide Andrade dos Santos (24), Adelmo Santos da Silva (26), Valdenilson da Conceicao Santos (21), Goncalo de Jesus (23), Wallisson de Oliveira Chagas (22), Osimar Andrade dos Santos (22), Andreia Lucia dos Santos (34), Jorge Arnaldo Leite Silva (24), Fernanda da Conceicao Antonio (28) e Danilo de Santana Alves (20).

Eles ofereciam as coleções em parcelas de R$ 390,00, totalizando R$ 1.170. O caso corre sob segredo de Justiça, por isso a Polícia não repassa informações ou detalha de que forma funcionava o golpe. Foi registrado sob Boletim de Ocorrência de nº 11.817, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O golpe mostra que a ação de estelionatários que se usam do argumento de venda de livros atinge a todas as classes sociais. Recentemente foi desmantelada uma quadrilha que tinha como foco famílias de baixa renda, atendidos por programas de renda dos governos estadual e federal. Eles forçavam a venda alegando que se as famílias não comprassem os livros poderiam ser excluídas dos programas.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions