ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Após tentar golpe em filho de magistrado, 11 vão presos

Redação | 26/07/2009 11:23

Onze vendedores de livros foram presos na sexta-feira, por estelionato, após investirem contra dois jovens advogados, um deles filho de desembargador, em Campo Grande.

Leonardo Leite Campos, de 27 anos chegou a comprar um livro no dia 15 de julho com pessoas que se identificaram ser da empresa GW Distribuidora de Livros, com sede em Aracaju (SE).

Na sexta-feira eles voltaram ao escritório, localizado no Jardim TV Morena, e ofereceram os livros ao sócio dele, Divoncir Schreiner Maran Junior, de 28 anos filho do desembargador Divoncir. Ele ligou para a Polícia e pediu que os vendedores voltassem após às 13 horas.

Antes deles retornarem o advogado foi informado pelo delegado da Depac que outros vendedores que diziam ser funcionários da GW já haviam sido autuados por estelionato em Araranguara e Rondonópolis.

Os policiais foram até o escritório e prenderam os supostos vendedores. Foram presos: Jose Roberto dos Santos (34), Osicleide Andrade dos Santos (24), Adelmo Santos da Silva (26), Valdenilson da Conceicao Santos (21), Goncalo de Jesus (23), Wallisson de Oliveira Chagas (22), Osimar Andrade dos Santos (22), Andreia Lucia dos Santos (34), Jorge Arnaldo Leite Silva (24), Fernanda da Conceicao Antonio (28) e Danilo de Santana Alves (20).

Eles ofereciam as coleções em parcelas de R$ 390,00, totalizando R$ 1.170. O caso corre sob segredo de Justiça, por isso a Polícia não repassa informações ou detalha de que forma funcionava o golpe. Foi registrado sob Boletim de Ocorrência de nº 11.817, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

O golpe mostra que a ação de estelionatários que se usam do argumento de venda de livros atinge a todas as classes sociais. Recentemente foi desmantelada uma quadrilha que tinha como foco famílias de baixa renda, atendidos por programas de renda dos governos estadual e federal. Eles forçavam a venda alegando que se as famílias não comprassem os livros poderiam ser excluídas dos programas.

Nos siga no Google Notícias