ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

MiAuNews

Cão dócil é resgatado no Jardim dos Estados e aguarda dono ou adoção

Filhote de porte pequeno foi encontrado na Rua Goiás e está acolhido em hotel pet

Por Gustavo Bonotto | 27/12/2025 20:56
Cão dócil é resgatado no Jardim dos Estados e aguarda dono ou adoção
Doguinho perdido foi resgatado neste sábado (27) na região da Rua Goiás. (Foto: MiauNews)

Um cachorro de porte pequeno, macho e muito dócil, foi resgatado neste sábado (27) na Rua Goiás, ao lado do Colégio Nota 10, no bairro Jardim dos Estados, em Campo Grande. O animal estava sozinho na via e chamou atenção por aparentar estar bem cuidado, o que indica que pode ter se perdido recentemente.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro de porte pequeno foi resgatado no último sábado (27) na Rua Goiás, próximo ao Colégio Nota 10, no Jardim dos Estados, em Campo Grande. O animal, que aparenta ser bem cuidado, foi encontrado pela moradora Marianna e encaminhado ao hotel pet Petscão.O cão é filhote, não castrado, tem pelagem clara e pelos cacheados semelhantes aos de poodle. Sem identificação no momento do resgate, o animal permanecerá no hotel até 6 de janeiro. Caso o tutor não seja localizado, será disponibilizado para adoção responsável.

O resgate foi feito pela moradora Marianna, que passava pelo local e decidiu ajudar. “Ele é super dócil e me pareceu ter dono, porque não estava magro nem debilitado. Achei que pudesse ter fugido no Natal ou algo assim”, contou.

Segundo ela, o cachorro foi levado para casa, recebeu banho e, em seguida, encaminhado para um hotel pet. “Eu resgatei, dei banho e agora ele está hospedado no Petscão, na Rua 15 de Novembro”, explicou.

De acordo com avaliação veterinária, o cão ainda é filhote, não é castrado e tem porte pequeno. Ele tem pelagem clara, entre bege e creme, com pelos cacheados que lembram poodle ou mistura da raça. O animal não usava coleira nem qualquer tipo de identificação no momento em que foi encontrado.

Marianna afirma que a prioridade é encontrar o tutor. “Eu acredito que ele tenha dono, por isso estou pedindo ajuda para divulgar. Se alguém reconhecer ou souber de quem perdeu um cachorrinho assim, pode entrar em contato”, disse.

Caso o responsável não seja localizado, o animal também poderá ser adotado. “Ele fica no Petscão até o dia 6 de janeiro. Se ninguém aparecer, a gente também avalia uma adoção responsável”, completou.

Quem tiver informações que ajudem a localizar o tutor ou tiver interesse em adotar pode procurar o hotel pet ou entrar em contato com a equipe do Campo Grande News.