A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

23/01/2016 11:45

Após tentativa de fuga, menores fazem rebelião e quebram Unei

Thiago de Souza
Porta da unidade foi quebrada pelos internos em princípio de rebelião. (Divulgação PM)Porta da unidade foi quebrada pelos internos em princípio de rebelião. (Divulgação PM)

Menores que cumprem medida sócioeducativa na Unei (Unidade de Educacional de Internação), de Corumbá, tentaram fugir da unidade, na noite dessa sexta-feira (22). Eles atearam fogo em colchões, arrombaram portas e cadeados e ameaçaram funcionários com armas artesanais. O motim foi contido e os "organizadores'' da rebelião foram levados para a delegacia. 

Segundo o Diário Corumbaense, o motim foi controlado por agentes da prórpria unidade e por guarnições da Polícia Militar, ainda na noite dessa sexta. Segundo a assessoria da PM, foi preciso uso de meios não letais para controlar os jovens, pois eles estavam alterados e resistiam a abordagem policial. 

Contando com os oito menores que foram levados à delegacia, a Unei de Corumbá abriga hoje 33 internos que cumprem medidas sócioeducativas. Boa parte deles veio de outras cidades de Mato Grosso do Sul. Neste sábado (23), segundo a equipe plantonista, o clima é tranquilo na unidade.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions