A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/03/2009 15:59

Após terceira morte, HU anuncia reabertura do CTI

Redação

Após morte da terceira paciente infectada com a bactéria acinetobacter, o HU (Hospital Universitário) anunciou que irá reabrir o CTI (Centro de Terapia Intensiva) nesta sexta-feira (27).

Segundo informado pelo hospital, a esterilização do centro terminou hoje. No local, foram trocadas as faixas de azulejo, substituídos materiais enferrujados e o ambiente passou por desinfecção. Sobre a morte da última paciente contaminada, uma mulher de 75 anos, o HU informa que não foi por conta da bactéria.

A contaminação da acinetobacter foi constatada no CTI do hospital no dia 06 de março deste ano. No mesmo dia, o centro foi interditado e deixou de receber novos doentes.

Três dias depois morreu o primeiro paciente no local depois do isolamento, um senhor de 76 anos cuja identidade não foi divulgada. No dia quinze deste mês, faleceu Alan Ortega, de 43 anos, que também estava no CTI do HU.

Sobre as mortes, a direção do hospital negou que os pacientes tenham falecido por conta da bactéria, alegando que o estado de saúde deles era grave.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions