ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Aposentado que não se recadastrar terá salário suspenso

Redação | 17/07/2009 12:38

Os 17,7 mil aposentados e pensionistas deverão se recadastrar de agosto a outubro deste ano para não ter o pagamento suspenso. A medida consta do edital da Ageprev (Agência Previdenciária de Mato Grosso do Sul), que publicou o edital de convocação na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Segundo o presidente do órgão, Moacyr Roberto Salles, os 3,7 mil pensionistas e 14 mil aposentados deverão se recadastrar de acordo com o mês de aniversário. Os aniversariantes nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril devem se inscrever até o dia 31 do próximo mês; os de maio, junho, julho e agosto, até o dia 30 de setembro deste ano; e os de setembro, outubro, novembro e dezembro terão que ser regularizar até 31 de outubro.

Eles deverão apresentar os originais do RG, CPF, carteira de trabalho, PIS/PASEP e título de eleitor em qualquer uma das agências do Banco do Brasil. O pensionista universitário deverá apresentar a declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino superior.

"A não-efetivação da atualização cadastral implicará na imediata suspensão do pagamento do benefício até que se proceda a regularização cadastral", alertou Salles.

Nos siga no Google Notícias