ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Aprovado projeto que garante convocação de concursados

Redação | 11/11/2008 12:32

A Assembléia Legislativa aprovou seis projetos, nesta terça-feira, em primeira votação, entre eles uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional), do deputado Youssif Domingos (PMDB), que garante a convocação de quem foi aprovado em concurso. O projeto diz que a convocação deverá ser feita dentro do prazo de validade da seleção e de acordo com a ordem de classificação dos candidatos.

O deputado explicou que o objetivo da proposta é de acabar com a "indústria dos concursos públicos", que visam somente arrecadar recursos. Os projetos terão que passar por uma segunda votação antes de seguirem para sanção do governador André Puccinelli.

Foi autorizada também a doação pela Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) de imóveis a assentados de Santa Rita do Pardo e aprovada uma proposta do Tribunal de Justiça que define o órgão de gestão dos cartórios no Estado, permitindo a reunião ou desmembramento de cartórios por decisão do corregedor-geral de Justiça.

Além dessas propostas, foram aprovados o Projeto de Lei 163/08, do deputado Akira Otsubo (PMDB), que classifica a visão monocular como deficiência visual. E o PL 179/08, do deputado Júnior Mochi (PMDB), que institui os prêmios Empreendedor Amigo da Criança e Cidadão Amigo da Criança para pessoas jurídicas e físicas que contribuírem para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente.

Além disso, foi retirada da Ordem do Dia a proposta do Poder Executivo que transfere da Setas (Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social) para a Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) a competência para coordenar a execução de medidas socioeducativas nas Uneis.

Nos siga no Google Notícias