ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Aprovados nos cursos técnicos do IFMS tem até amanhã para se matricularem

Adriano Fernandes | 28/06/2018 22:50

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio do Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

O documento está disponível na Central de Seleção por este link.

Os convocados na primeira chamada devem se matricular até esta sexta-feira (29), na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. O início das aulas está previsto para 26 de julho. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis nas orientações para matrícula disponibilizadas na Central de Seleção.

É necessário entregar o Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado, assim como comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, e uma foto 3x4 recente.

Além de outros documentos especificados neste link.

Foram ofertadas 195 vagas para os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura (Coxim), Eletrotécnica (Três Lagoas) e Informática para Internet (Aquidauana), e para os cursos técnicos integrados na modalidade Proeja em Administração (Dourados) e Edificações (Jardim).

Novas chamadas - Nos cursos em que há lista de espera de candidatos, caso sobre vagas após matrícula da primeira chamada, nova lista de convocados deve ser publicada no dia 3 de julho.
No caso dos cursos em que não há lista de espera e com vagas remanescentes, as matrículas estarão abertas para qualquer interessado a partir do dia 2 de julho, conforme previsto no edital de abertura da seleção.

Cursos - O técnico subsequente possibilita ao estudante que já concluiu o ensino médio obter uma formação profissional técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício na área. Já a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) possibilita ao estudante cursar o ensino médio e a formação técnica de forma articulada.

O concluinte pode ingressar no mundo do trabalho ou prosseguir os estudos na educação superior. A oferta de cursos Proeja contempla as áreas de Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

Nos siga no Google Notícias