A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

28/06/2018 22:50

Aprovados nos cursos técnicos do IFMS tem até amanhã para se matricularem

Adriano Fernandes

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) publicou a classificação final do processo seletivo e a primeira chamada para ingresso em cursos técnicos subsequentes e integrados ao ensino médio do Proeja (Educação de Jovens e Adultos).

O documento está disponível na Central de Seleção por este link.

Os convocados na primeira chamada devem se matricular até esta sexta-feira (29), na Central de Relacionamento (Cerel) do campus para o qual se inscreveu. O início das aulas está previsto para 26 de julho. Os endereços e horários de atendimento estão disponíveis nas orientações para matrícula disponibilizadas na Central de Seleção.

É necessário entregar o Requerimento de Matrícula devidamente preenchido e assinado, assim como comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico, e uma foto 3x4 recente.

Além de outros documentos especificados neste link.

Foram ofertadas 195 vagas para os cursos técnicos subsequentes em Aquicultura (Coxim), Eletrotécnica (Três Lagoas) e Informática para Internet (Aquidauana), e para os cursos técnicos integrados na modalidade Proeja em Administração (Dourados) e Edificações (Jardim).

Novas chamadas - Nos cursos em que há lista de espera de candidatos, caso sobre vagas após matrícula da primeira chamada, nova lista de convocados deve ser publicada no dia 3 de julho.
No caso dos cursos em que não há lista de espera e com vagas remanescentes, as matrículas estarão abertas para qualquer interessado a partir do dia 2 de julho, conforme previsto no edital de abertura da seleção.

Cursos - O técnico subsequente possibilita ao estudante que já concluiu o ensino médio obter uma formação profissional técnica. O diploma tem validade nacional e habilita o egresso ao exercício na área. Já a Educação de Jovens e Adultos (Proeja) possibilita ao estudante cursar o ensino médio e a formação técnica de forma articulada.

O concluinte pode ingressar no mundo do trabalho ou prosseguir os estudos na educação superior. A oferta de cursos Proeja contempla as áreas de Administração, Edificações e Manutenção e Suporte em Informática.

Sancionada lei que amplia licença paternidade para as Forças Armadas
O presidente da República em exercício, o ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, sancionou hoje a lei que aumenta de cinco para 20 dias a...
Fies abre inscrições para vagas remanescentes
Estão abertas, a partir de hoje (24), as inscrições para as vagas que não foram preenchidas no processo seletivo regular do Fies (Fundo de Financiame...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions