A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/04/2010 17:06

Ar seco e irresponsabilidade iniciam 'temporada do fogo'

Redação

Um caminhão autobomba do Corpo de Bombeiros do Parque dos Poderes apagou mais um incêndio que consomia um terreno baldio em Campo Grande nesta tarde. A rotina, que faz comunidades sofrerem e coloca em alerta a corporação, se repete de 4 a 5 vezes por dia para cada destacamento e dá a dimensão do problema na Capital.

O tempo seco e inconseqüência de alguns faz com que a tarefa dos Bombeiros, que aconteceu de fato na tarde desta sexta-feira em um matagal às margens da Avenida Afonso Arinos, saída para Três Lagoas, se repita durante todo o período de estiagem.

A rotina de perigo, fumaça e mal estar começou no início deste mês, quando as chuvas tornaram-se mais escassas e a umidade relativa do ar diminuiu. Desde segunda-feira os índices ficam abaixo dos 30% à tarde.

"Começou mais uma temporada de fogo no matagal. E este ano já está sendo atípico.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions