ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Arcanjo pede habeas corpus ao STF para sair da Capital

Redação | 07/11/2010 12:13

A Defesa de João Arcanjo Ribeiro, o "comendador", entrou com habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar cancelar a renovação de sua permanência no Presídio Federal de Segurança Máxima de Campo Grande sob a alegação de que ela não tem amparo legal.

O ex-bicheiro está no Presídio Federal de Campo Grande desde 2007. Ele foi condenado a 19 anos e 4 meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de quadrilha, sonegação fiscal e contrabando.

Antes, João cumpria a pena na penitenciária Pascoal Ramos, em Cuiabá, onde morava. Sua transferência foi justificada por uma possível rebelião de grandes proporções, quando o bicheiro poderia ser usado como refém.

Em outubro de 2008, uma prorrogação de 360 dias foi concedida, sob a alegação da periculosidade do preso e sua extensa ficha criminal.

Em setembro deste ano a Sejusp (Secretária de Estado e Segurança Pública de Mato Grosso) conseguiu outra renovação, de mais 360 dias, para que João permaneça em Campo Grande.

Em fevereiro deste ano, a defesa de Arcanjo já havia pedido uma transferência de Campo Grande para Cuiabá. Porém, o pedido foi negado pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, que na época, ressaltou que a defesa de João teria entrado com um novo habeas corpus, fazendo o mesmo pedido de um outro habeas corpus que não tinha sido sequer julgado.

O caso

Nos siga no Google Notícias