A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

28/11/2016 12:14

Arquidiocese faz campanha para melhorar políticas públicas a menor infrator

Campanha é promovida pela Pastoral do Menor; Lançamento em Campo Grande será no dia 2 de dezembro

Yarima Mecchi
Campanha será lançada dia 2 de dezembro. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Campo Grande)Campanha será lançada dia 2 de dezembro. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Campo Grande)

A Arquidiocese de Campo Grande vai lançar no dia 2 de dezembro a campanha "Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator". A campanha tem como objetivo informar, esclarecer e sensibilizara sociedade sobre o significado humano, social e político das MSE (Medidas Socioeducativas) para a vida da sociedade e dos adolescentes autores de atos infracionais.

A campanha é promovida pela Pastoral do Menor, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O lançamento será às 9h no plenárinho da Câmara Municipal.

O público alvo são os gestores de políticas públicas, sistema judiciário, conselho de controle social e tutelares, educadores sociais, adolescentes, escolas, representantes de comunidade e movimentos sociais em geral.

Com a campanha a Pastoral do Menor pretende pautar junto aos governos e executores das políticas públicas e a todos os atores dos Sistema de Garantia dos Direitos a necessidade de fortalecimento a aprimoramento do Sistema Socioeducativo (SINASE).

Divulgar práticas exitosas na efetivação das MSE, seja nos projetos da Pastoral do Menor como dos parceiros.

Mega-Sena acumula de novo e prêmio no sábado pode ser de R$ 25 milhões
Mais uma vez o prêmio da Mega-Sena acumulou. Na noite desta quarta-feira (29), ninguém acertou as dezenas sorteadas e a principal loteria do país pod...
Após decisão contrária, CRO-MS reforça que não cometeu ilegalidades
O CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de esclarecimento após decisão da Justiça Federal, já em segunda instân...
ProUni continua com inscrições abertas para bolsas não preenchidas
As inscrições para as bolsas remanescentes do ProUni (Programa Universidade para Todos) continuam abertas e devem ser feitas pelo site http://prounip...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions