A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

28/11/2016 12:14

Arquidiocese faz campanha para melhorar políticas públicas a menor infrator

Campanha é promovida pela Pastoral do Menor; Lançamento em Campo Grande será no dia 2 de dezembro

Yarima Mecchi
Campanha será lançada dia 2 de dezembro. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Campo Grande)Campanha será lançada dia 2 de dezembro. (Foto: Divulgação/Arquidiocese de Campo Grande)

A Arquidiocese de Campo Grande vai lançar no dia 2 de dezembro a campanha "Dê Oportunidade. Faça diferente, ninguém nasce infrator". A campanha tem como objetivo informar, esclarecer e sensibilizara sociedade sobre o significado humano, social e político das MSE (Medidas Socioeducativas) para a vida da sociedade e dos adolescentes autores de atos infracionais.

A campanha é promovida pela Pastoral do Menor, da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). O lançamento será às 9h no plenárinho da Câmara Municipal.

O público alvo são os gestores de políticas públicas, sistema judiciário, conselho de controle social e tutelares, educadores sociais, adolescentes, escolas, representantes de comunidade e movimentos sociais em geral.

Com a campanha a Pastoral do Menor pretende pautar junto aos governos e executores das políticas públicas e a todos os atores dos Sistema de Garantia dos Direitos a necessidade de fortalecimento a aprimoramento do Sistema Socioeducativo (SINASE).

Divulgar práticas exitosas na efetivação das MSE, seja nos projetos da Pastoral do Menor como dos parceiros.

Candidatos podem apresentar recurso para gratuidade no Enem até domingo
Termina no próximo domingo (25) o prazo para que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que tiveram a isenção do pagamento negada apr...
Câmara aprova registro de violência contra a mulher em prontuário médico
Os deputados federais aprovaram projeto de lei que obriga os profissionais de saúde a registrarem nos prontuários de atendimento médico os indícios d...
De acordo com STF, união estável e casamento serão iguais para herança
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por sete votos a três, que a união estável e o casamento possuem o mesmo valor jurídico em termos de direit...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions