A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018

18/08/2008 19:19

Arquidiocese reúne candidatos da Capital em 1º debate

Redação

Começou há pouco o primeiro debate entre os candidatos a prefeitos de Campo Grande, na Igreja São João Bosco. Os cinco candidatos à administração municipal devem apresentar na ocasião as propostas do plano de governo e fazer questionamentos.

Yara Costa, candidata do PNN, foi a primeira a discursar, abriu as discussão dizendo esperar que todos os candidatos aproveitem a oportunidade para expor suas idéias sem ofensas aos adversários. Yara, única mulher a concorrer a prefeitura nesta eleição em Campo Grande, pretende aproveitar o momento para expor ao eleitor as propostas do partido dela.

Para Henrique Martins, candidato pelo PSOL, esse tipo de debate é importante para candidatos como ele (com menor estrutura), onde cada um tem o mesmo espaço para expor suas idéias. Na avaliação dele, esse é o momento que o eleitor tem a oportunidade de fazer uma analise da conjuntura política do município.

Com clima de total descontração, Pedro Teruel (PT) chegou ao evento demonstrando animação com a disputa. Para o petista, o momento é propício para se debater as propostas e fortalecer a disputa, discutindo temas como, saúde, educação, transporte e segurança pública.

O candidato do PSTU, Suel Ferrante, acredita que os concorrentes não devem polemizar o debate desta noite. Ao contrário dele, que promete criar polêmica em todos os temas considerados essenciais para a classe trabalhadora.

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB), candidato à reeleição foi o último a chegar ao debate aberto pelo Arcebispo Dom Vitório Pavanelo. Na abertura, Pavanello falou da importância do processo eleitoral e disse que o debate é uma oportunidade para que as pessoas votem de olhos abertos.

Cerca de 150 pessoas acompanham as discussões na igreja São João Bosco.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions