ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Artuzi assina pagamento de servidores na prisão

Redação | 03/09/2010 09:47

Preso desde quarta-feira na 3ª delegacia de Campo Grande, o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), vai assinar na cadeia o documento para liberar a folha de pagamento dos servidores municipais.

Fernando Baraúna, assessor jurídico especial, já está na Capital e vai levar o documento até a delegacia, no bairro Carandá Bosque. Com a prisão do prefeito, o temor de que o salário não fosse pago era grande entre o funcionalismo.

De acordo com Baraúna, o pagamento será depositado até segunda-feira.

O assessor jurídico afirma que o esforço é para manter os serviços essenciais à população, como o fornecimento de remédios, merenda escolar e funcionamento dos postos de saúde. Já o pagamento de fornecedores e processos de licitação relativos às secretarias em que os titulares foram presos encontram-se suspensos. A prisão de Artuzi vale até segunda-feira, contudo pode ser prorrogada ou transformada em preventiva.

Diversos vídeos da Operação Uragano (furacão em italiano) mostram o prefeito, a primeira-dama Maria Artuzi e vereadores recebendo propina. De hospital a transporte, as licitações eram direcionadas para empresas "amigas", que pagavam comissão.

Conforme a denúncia da PF, o esquema era liderado pelo prefeito. Os valores arrecadados serviam para o pagamento de diversos vereadores de Dourados, tanto da base aliada, quanto da oposição, para caixa de campanha, além da compra de bens pessoais ao prefeito. As denúncias partiram do jornalista Eleandro Passaia, que ocupava o cargo de secretário de Governo.

Nos siga no Google Notícias