A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/01/2009 15:01

Artuzi promete investir em qualificação de mão-de-obra

Redação

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), afirmou que pretende manter a parceria firmada com o Sistema Fiems para reduzir o déficit de mão-de-obra qualificada no município e incentivar as indústrias instaladas na cidade a utilizar trabalhadores da região.

Segundo o presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, a intenção é investir principalmente nas áreas de construção civil e de malharia.

As atenções também deverão estar voltadas para a qualidade de vida do trabalhador.

O prefeito anunciou ainda que pretende capacitar os trabalhadores do município para que as indústrias que ainda pretendem se instalar na região tenham a certeza de que há mão-de-obra qualificada para atender à demanda.

Além da qualificação dos trabalhadores, a parceria da prefeitura com a Fiems contempla também negociações com empresários para a instalação de novas indústrias para a cidade, principalmente aquelas ligadas aos setores de derivados de soja e de biodiesel.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions