ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Assembléia e Câmara fazem homenagem ao Dia da Mulher

Redação | 06/03/2008 15:53

O Dia Internacional da Mulher, lembrado no dia 8 de março, teve a comemoração antecipada nesta quinta-feira pela Assembléia Legislativa e a Câmara Municipal de Campo Grande. No legislativo estadual, 20 mulheres receberam homenagem pela data, como secretárias estaduais, artista plástica, pastora, defensora pública, empresária e líder comunitária.

A secretária estadual de Saúde, Beatriz Dobashi, falou em nome das homenageadas. Ela destacou que ainda falta muito a ser conquistado. Lembrou a discriminação profissional, com trabalhadoras recebendo menos do que os homens para desempenhar a mesma função, e a violência doméstica. No discurso, destacou a área da saúde, onde a mortalidade materna faz muitas vítimas por falta de pré-natal adequado e cuidados na hora do parto.

Na Câmara Municipal, 23 mulheres receberam uma escultura em cerâmica, desenvolvida pela artista plástica Maria Helena Belalian. As homenageadas foram escolhidas por se destacarem no cenário político, na defesa dos direitos humanos e da cidadania. A vereadora Maria Emília Sulzer (PMDB) conduziu os trabalhos, secretariada pela vereadora Grazielle Machado (PR).

Nos siga no Google Notícias