ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Associação da PM cancela caravana que iria para Brasília

Redação | 01/03/2010 22:25

A diretoria da ACS/PMBM/MS (Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) cancelou a formação de uma caravana rumo a Brasília (DF), organizada pela entidade, para participar do movimento nacional em prol da aprovação do Piso Nacional Unificado para a Segurança Pública, através da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 300.

A baixa procura por parte dos associados tornou inviável a contratação do ônibus que seria responsável por conduzir os representantes do estado até Brasília, de acordo com informações contidas no site da ACS/PMBM/MS.

Mesmo sem representação oficial no ato, a diretoria da associação, que desde o início das discussões em torno das PEC's 300/2009 e 41/2008, integra os movimentos nacionais pró-Piso Nacional, mantém contato com os demais representantes dos Praças que participam da mobilização, por meio da Anaspra (Associação Nacional dos Praças), entidade da qual faz parte e que é uma das organizadoras do ato.

O objetivo da manifestação em Brasília é pressionar os congressistas a votarem, o mais rapidamente possível, uma proposta que institua o Piso Nacional. Este é o segundo protesto realizado neste ano: no início de fevereiro, mais de cinco mil policiais e bombeiros participaram de ato na Esplanada dos Ministérios para exigir a criação do Piso.

Nos siga no Google Notícias