ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Associação ingressa com 3 ações para retomar Santa Casa

Redação | 25/01/2008 16:34

A Associação Beneficente de Campo Grande encaminhou à Justiça três recursos contra as intervenções decretadas pelo Poder Judiciário e a Prefeitura de Campo Grande na Santa Casa da Capital, segundo informou ao Campo Grande News o advogado da instituição, Carmelino Rezende. Dos processos levados à Justiça, dois são direcionados à ação judicial que defende a intervenção; e um terceiro pede cautelar de atentado contra decreto do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) que requisitou os serviços e estrutura do maior hospital público de Mato Grosso do Sul.

As duas primeiras ações são mandados de segurança contra decisão emitida pela Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos em 20 de dezembro, na qual foi acatada alegação dos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho para continuidade da intervenção. O juiz Dorival Moreira dos Santos, responsável pelo julgamento, considerou que o hospital é mantido principalmente por recursos públicos, mas não vinha prestando serviço adequado até antes da intervenção.

Essa decisão acabou derrubada pelo próprio TJ, levando a um "contra-ataque" da prefeitura. Decreto publicado em 18 de janeiro por Trad Filho requisitou a estrutura de atendimento da Santa Casa

Nos siga no Google Notícias