A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

28/11/2009 12:05

Assoreamento toma conta de lago do Rádio Clube Campo

Redação

O lago do Rádio Clube Campo enfrenta processo de assoreamento cada vez pior, que toma conta de quase metade de sua extensão, por ocorrência das chuvas. O local há décadas é um dos pontos de referência da região.

Além da chuva, a causa seria o asfaltamento da avenida Marquês de Pombal e a canalização dos loteamentos que ficam nos bairros próximo ao clube.

O presidente do Rádio, Omar Ayub, lembra que a diretoria entrou com uma ação judicial, questionando quem são os culpados pelo dano ambiental e defende a tese de que a maior parte do problema teria sido as obras na avenida Marquês de Pombal. "Ainda vamos decidir como agir, mas vamos arrumar uma solução até o início do ano que vem. O lago é o cartão postal do clube", comentou.

A empresária Marta da Silva Ribeiro, 43 anos, mora em frente ao clube há 6 anos e diz que o problema existe desde então. "Metade do lago fica cheio de lama. E piorou depois da canalização da lagoa Itatiaia e do córrego Bandeira".

Devido às chuvas dos últimos dias, toda a sujeira vinda da rua Spipe Calarge fica alojada próximo ao lago, que transbordou nos últimos dias.

Sócio do clube há 30 anos, o promotor de justiça Eduardo José Rizkallah, 38 anos, diz que é impossível não perceber o problema. "Há 10 anos havia pedalinhos no lago, hoje não tem como, pois é muito raso". Rizkallah acredita que o problema piorou depois das obras da prefeitura na região, "os asfaltamentos aceleraram o assoreamento".

O prefeito e o secretário de obras de Campo Grande não foram encontrados para comentar o caso.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions