ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Atendimento para cadastro de tarifa social de água acontece nesta tarde

Priscilla Peres | 13/05/2016 11:05
 Atendimento é gratuito e realizado em locais populares. (Foto:Divulgação)
Atendimento é gratuito e realizado em locais populares. (Foto:Divulgação)

Famílias de baixa renda interessadas em se inscrevem no programa de tarifa social da Águas Guariroba, podem fazer seu cadastro hoje, a partir das 13h30, na na sede da Abrec (Associação Beneficente dos Renais Crônicos).

O programa prevê desconto de 50% no valor da conta de água e esgoto para pessoas consideradas de baixa renda. Além de atender as famílias assistidas pelas entidades, a comunidade também pode procurar pelo atendimento para solicitar o benefício.

Para se enquadrar no perfil é necessário ter renda familiar comprovada de até um salário mínimo; ser proprietário de um único imóvel destinado exclusivamente à sua moradia e de sua família, ser isento do pagamento do IPTU; ser consumidor monofásico de energia elétrica, utilizando até 100 Kwh/mês e não consumir mais do que 20 mil litros de água por mês.

Tais critérios foram estabelecidos pela lei municipal 3.928, de 26 de dezembro de 2001, que instituiu o programa na Capital. A Abrac está localizada na Rua Geraldo Agostinho Ramos, 781, bairro Jardim Paulista. A mesma ação será realizada no Instituto Cotolengo, no dia 17 de abril.

Outra oportunidade para se cadastrar no programa será amanhã e domingo, no Pavilhão Albano Franco, durante as ações da Caravana da Saúde. A população pode procurar a equipe que estará de plantão durante o evento para fazer parcelamentos com condições especiais, emissão de segunda via de conta e também cadastro na Tarifa Social.

Nos siga no Google Notícias