A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

30/11/2015 23:08

Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba

Flávio Paes
Presidente da Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba (Foto:Divulgação)Presidente da Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba (Foto:Divulgação)

 A Águas Guariroba entregou nesta segunda-feira na  Associação Colônia Paraguaia um certificado que atesta que apenas água tratada é utilizada em sua sede, no bairro Pioneiros. A placa com o Selo de Qualidade da Água foi instalada próxima à cozinha, no salão onde são realizados os eventos, apresentações e cursos promovidos pela associação. O poço que abastecia o local foi desativado.
“Para a comunidade que frequenta a colônia toda semana, com certeza vai ser um ponto muito positivo conferir na placa da Águas Guariroba que aqui temos 100% de água tratada. Um alívio saber que não é uma água de poço, que poderia estar até contaminada. Todos nós estamos felizes com isso”, afirmou o presidente da Colônia Paraguaia, Silvio Cantero, ao receber o Selo de Qualidade da Água. A certificação foi entregue de forma simbólica pela gestora Comercial da Águas Guariroba, Erika Giroti.

De acordo com Cantero, mensalmente cerca de seis mil pessoas frequentam a Colônia Paraguaia. Além de bailes e dos famosos “churrascos dançantes”, o local é um ponto de cultura que oferece aulas de danças típicas, folclóricas, além de curso de língua Guarani. Também há uma pequena capela consagrada a Nossa Senhora de Caacupê, padroeira do Paraguai. A associação já completa 42 anos de atividades.

A entrega do selo faz parte de uma campanha da Águas Guariroba para divulgar a importância do consumo de água tratada para a saúde. A Lei Federal 11.445 determina que todas as edificações urbanas devem ser ligadas às redes de água e de esgoto quando disponíveis. Mesmo assim, estima-se que existam mais de 29 mil poços particulares em Campo Grande.

Hoje a água tratada chega a 99,8% da população da Capital. Além de tratamento, um rigoroso controle de qualidade desde a captação nas represas até a rede nos bairros garante que a água distribuída pela Águas Guariroba atenda a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions