ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba

Flávio Paes | 30/11/2015 23:08
Presidente da Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba (Foto:Divulgação)
Presidente da Colônia Paraguaia recebe Selo de Qualidade da Águas Guariroba (Foto:Divulgação)

 A Águas Guariroba entregou nesta segunda-feira na  Associação Colônia Paraguaia um certificado que atesta que apenas água tratada é utilizada em sua sede, no bairro Pioneiros. A placa com o Selo de Qualidade da Água foi instalada próxima à cozinha, no salão onde são realizados os eventos, apresentações e cursos promovidos pela associação. O poço que abastecia o local foi desativado.
“Para a comunidade que frequenta a colônia toda semana, com certeza vai ser um ponto muito positivo conferir na placa da Águas Guariroba que aqui temos 100% de água tratada. Um alívio saber que não é uma água de poço, que poderia estar até contaminada. Todos nós estamos felizes com isso”, afirmou o presidente da Colônia Paraguaia, Silvio Cantero, ao receber o Selo de Qualidade da Água. A certificação foi entregue de forma simbólica pela gestora Comercial da Águas Guariroba, Erika Giroti.

De acordo com Cantero, mensalmente cerca de seis mil pessoas frequentam a Colônia Paraguaia. Além de bailes e dos famosos “churrascos dançantes”, o local é um ponto de cultura que oferece aulas de danças típicas, folclóricas, além de curso de língua Guarani. Também há uma pequena capela consagrada a Nossa Senhora de Caacupê, padroeira do Paraguai. A associação já completa 42 anos de atividades.

A entrega do selo faz parte de uma campanha da Águas Guariroba para divulgar a importância do consumo de água tratada para a saúde. A Lei Federal 11.445 determina que todas as edificações urbanas devem ser ligadas às redes de água e de esgoto quando disponíveis. Mesmo assim, estima-se que existam mais de 29 mil poços particulares em Campo Grande.

Hoje a água tratada chega a 99,8% da população da Capital. Além de tratamento, um rigoroso controle de qualidade desde a captação nas represas até a rede nos bairros garante que a água distribuída pela Águas Guariroba atenda a todos os parâmetros de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde

Nos siga no Google Notícias