A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/04/2016 22:12

Equipe de SP vem conhecer sistema usado pela Águas Guariroba em Campo Grande

Nyelder Rodrigues

Cinco profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) visitaram hoje (13) a Águas Guariroba, em Campo Grande, para conhecer o sistema de gestão e tecnologias adotadas pela empresa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico da Capital, para reduzir perdas no sistema de abastecimento.

Em Campo Grande, o sistema usado é israelense. Desde 2014, a Aegea Saneamento – holding que opera a Águas Guariroba – gere o abastecimento com o software TaKaDu. A empresa é a única no país a usar o programa, responsável por parte da diminuição de 56% para 19% da redução de perdas de água durante o abastecimento, nestes últimos dez anos. A Capital foi a primeira a adotar o TaKaDu.

"Viemos ver in loco como é operado, conversar com as pessoas que estão no dia a dia para ter uma visão mais próxima da realidade, e aí fazer a avaliação da real aplicação na Sabesp. Percebe-se que a Águas Guariroba teve uma série de benefícios interessantes que gostaríamos também de obter", afirma o Superintendente de Desenvolvimento Operacional da Sabesp, Eric Cerqueira Carozzi.

São Paulo passou por recente problema no abastecimento de água, principalmente, na região da Grande São Paulo. A crise hídrica tomou grandes proporções e ganhou destaque nacional, além de críticas ao Governo paulista, controlador da Sabesp, pela má administração das águas do Estado.

"Ficamos honrados com essa visita. É muito importante esse intercâmbio entre profissionais das empresas de saneamento para troca de informações sobre materiais, equipamentos utilizados, visando melhorar cada vez mais a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos à população", afirma a gestora de Operação da Águas Guariroba, Francis Moreira Faustino.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions