ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Equipe de SP vem conhecer sistema usado pela Águas Guariroba em Campo Grande

Nyelder Rodrigues | 13/04/2016 22:12

Cinco profissionais da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado de São Paulo) visitaram hoje (13) a Águas Guariroba, em Campo Grande, para conhecer o sistema de gestão e tecnologias adotadas pela empresa, responsável pelo abastecimento de água e saneamento básico da Capital, para reduzir perdas no sistema de abastecimento.

Em Campo Grande, o sistema usado é israelense. Desde 2014, a Aegea Saneamento – holding que opera a Águas Guariroba – gere o abastecimento com o software TaKaDu. A empresa é a única no país a usar o programa, responsável por parte da diminuição de 56% para 19% da redução de perdas de água durante o abastecimento, nestes últimos dez anos. A Capital foi a primeira a adotar o TaKaDu.

"Viemos ver in loco como é operado, conversar com as pessoas que estão no dia a dia para ter uma visão mais próxima da realidade, e aí fazer a avaliação da real aplicação na Sabesp. Percebe-se que a Águas Guariroba teve uma série de benefícios interessantes que gostaríamos também de obter", afirma o Superintendente de Desenvolvimento Operacional da Sabesp, Eric Cerqueira Carozzi.

São Paulo passou por recente problema no abastecimento de água, principalmente, na região da Grande São Paulo. A crise hídrica tomou grandes proporções e ganhou destaque nacional, além de críticas ao Governo paulista, controlador da Sabesp, pela má administração das águas do Estado.

"Ficamos honrados com essa visita. É muito importante esse intercâmbio entre profissionais das empresas de saneamento para troca de informações sobre materiais, equipamentos utilizados, visando melhorar cada vez mais a eficiência e a qualidade dos serviços oferecidos à população", afirma a gestora de Operação da Águas Guariroba, Francis Moreira Faustino.

Nos siga no Google Notícias