ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Atropelamento de animais no Parque continua sem solução

Redação | 31/03/2008 08:26

Uma cotia foi a última vítima de motoristas que insistem em trafegar em alta velocidade pelo Parque dos Poderes. O bicho morreu hoje, perto do posto de combustíveis do Parque. Esse tipo atropelamento só é registrado quando alguém telefona para a Polícia Florestal ou para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), por isso não é possível saber exatamente a dimensão do problema. No caso da cotia, nenhuma comunicação foi feita.

Antes havia um placar, na entrada da avenida Mato Grosso, com os números de atropelamento de animais na região. A placa foi retirada, justamente pela dificuldade de informar o número real de casos.

Os fragmentos de mata espalhados pelo Parque dos Poderes fazem os animais transitarem entre as secretarias e órgãos estaduais em busca de alimentos. Ao atravessar as avenidas, o bicho acaba surpreendido por carros e bicicletas.

Só a Polícia Florestal tem mais de cem animais empalhados que foram mortos dessa forma, quatro só neste ano. Agora são instrumento de educação ambiental. Servem para aulas em escolas, exposições e outras atividades que apenas nesta semana reuniram 2 mil estudantes em Mato Grosso do Sul, diz o capitão Ednilson Queiroz.

Nos siga no Google Notícias