A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

29/05/2009 17:59

Aumento de 6% não atinge todos os aposentados do Estado

Redação

O reajuste linear de 6%, incluindo-se o aumento de até 25%, concedido pelo Governo estadual neste mês não atingirá todos os 3,7 mil pensionistas e cerca de 14 mil aposentados pagos pela Ageprev (Agência Previdenciária de Mato Grosso do Sul).

O presidente do órgão, Moacyr Salles, explicou que o reajuste concedido pelo governador André Puccinelli (PMDB) não atingirá os inativos contemplados após a promulgação da Emenda Constitucional 41, de 2003.

Em algumas condições, quem se aposentou ou passou a ser pensionista após este período, o Governo estadual concede o reajuste pelo sistema geral de previdência. Eles tiveram a correção de 5,92% em março deste ano.

De acordo com Salles, a correção nos vencimentos não acompanha os ativos e é feita com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O presidente da Ageprev não tem o número de quantos foram enquadrados na EC 41.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions