A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

01/06/2009 07:05

Avião some após sair do Rio de Janeiro com 228 a bordo

Redação

Um avião Airbus da Air France que seguia do Rio de Janeiro para Paris desapareceu dos radares franceses quando sobrevoava o Oceano Atlântico.

A aeronave decolou com 216 passageiros e 12 tripulantes, às 19h de ontem (31) e deveria ter chegado a Paris às 6h15 de hoje (11h15 no horário local). Controladores de voo do Aeroporto Charles De Gaulle perderam contato com o avião por volta das 3h, horário de Brasília.

A última informação da cabine de controle foi sobre turbulência. Chegou a ser levantada possibilidade de falha técnica dos radares, mas as previsões agora são mais pessimistas, porque outro tipo de informação já deveria ter sido enviada caso o avião ainda estivesse no ar ou houvesse pouso de emergência.

A Aeronáutica informou que as buscas serão feitas no oceano Atlântico.

Inicialmente, um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) deve refazer o percurso do Airbus da companhia aérea. O último contato entre os ocupantes da aeronave e o Brasil foi feito ainda na noite de ontem.

De acordo com a Aeronáutica, a região onde ocorreu o desaparecimento não tem radares, e a comunicação é feita por rádios de longo alcance. A FAB informou que tenta identificar a distância aproximada do desaparecimento, a partir de Recife (PE).

O tenente-coronel aviador Henry Wilson Munhoz Wender, chefe da divisão de relacionamento com a imprensa da FAB, afirmou que aeronave sumiu no rumo entre o Nordeste brasileiro e a Europa, na Ilha do Sal. Munhoz explicou ainda que o departamento de controle do espaço aéreo tem uma cobertura que corresponde a três vezes a dimensão do Brasil.

Em nota, a Air France informou que "divide a emoção e a inquietação das famílias envolvidas". "Os familiares serão recebidos num local especialmente reservado no aeroporto de Paris Charles de Gaulle 2, assim como no do Tom Jobin", diz a nota. (Informações da Folha On Line)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions