A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

15/02/2010 13:49

Repórter News: Fila revolta em posto do Aero Rancho

Redação

A demora nos atendimentos nos postos de saúde em Campo Grande causa revolta entre pacientes no Centro Regional de Saúde de atendimento 24 horas do bairro Aero Rancho.

A internauta Dalva Rodrigues de Jesus, que acompanha o irmão Odemir Rodrigues de Jesus, de 31 anos, relata que o irmão espera por atendimento desde a noite de ontem.

"Ele veio ontem e não conseguiu atendimento. Voltamos hoje pela manhã e até agora ele ainda não foi atendido", contou ressaltando que o irmão sente dores fortes no peito e sofre de pressão alta. Segundo ela, ele já sofreu um principio de infarto no ano passado.

Pelo telefone Andréia Alexandrino, de 26 anos, também falou com a reportagem e retratou a situação no local. Ela também aguarda para ser atendida e se diz revoltada com o tratamento dado as pessoas naquela unidade. "As pessoas são humilhadas aqui e são obrigadas a esperar por um atendimento descente independente das condições de saúde", afirma.

Conforme relatos das duas leitoras, pelo menos 60 pessoas estão nesta tarde à espera é feita apenas por um médico.

No posto de saúde, a enfermeira responsável pela unidade, Leiner Mara Oliveira Monteiro, confirmou a reportagem do Campo Grande News que há uma demora nos atendimentos.

Mas a justifica é que há um grande fluxo de emergência que a unidade vem recebendo. "Estamos com a sala de emergência e repouso lotados e os atendimentos são feitos por ordem de emergência", justifica.

De acordo com enfermeira, três médicos prestam atendimento na unidade e não um como relaram as pacientes.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions