ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Repórter News: Fila revolta em posto do Aero Rancho

Redação | 15/02/2010 13:49

A demora nos atendimentos nos postos de saúde em Campo Grande causa revolta entre pacientes no Centro Regional de Saúde de atendimento 24 horas do bairro Aero Rancho.

A internauta Dalva Rodrigues de Jesus, que acompanha o irmão Odemir Rodrigues de Jesus, de 31 anos, relata que o irmão espera por atendimento desde a noite de ontem.

"Ele veio ontem e não conseguiu atendimento. Voltamos hoje pela manhã e até agora ele ainda não foi atendido", contou ressaltando que o irmão sente dores fortes no peito e sofre de pressão alta. Segundo ela, ele já sofreu um principio de infarto no ano passado.

Pelo telefone Andréia Alexandrino, de 26 anos, também falou com a reportagem e retratou a situação no local. Ela também aguarda para ser atendida e se diz revoltada com o tratamento dado as pessoas naquela unidade. "As pessoas são humilhadas aqui e são obrigadas a esperar por um atendimento descente independente das condições de saúde", afirma.

Conforme relatos das duas leitoras, pelo menos 60 pessoas estão nesta tarde à espera é feita apenas por um médico.

No posto de saúde, a enfermeira responsável pela unidade, Leiner Mara Oliveira Monteiro, confirmou a reportagem do Campo Grande News que há uma demora nos atendimentos.

Mas a justifica é que há um grande fluxo de emergência que a unidade vem recebendo. "Estamos com a sala de emergência e repouso lotados e os atendimentos são feitos por ordem de emergência", justifica.

De acordo com enfermeira, três médicos prestam atendimento na unidade e não um como relaram as pacientes.

Nos siga no Google Notícias