ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Repórter News: MEC não reconhece curso de universidade

Redação | 21/10/2010 17:57

A assistente social Luciana Oliveira denunciou ao Campo Grande News que o curso de Serviço Social da Anhanguera/Uniderp não é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação). Por conta disso, ela não conseguiu registrar-se no conselho da categoria e teve que deixar o emprego em um hospital de Aquidauana.

Luciana formou-se em Serviço Social no pólo de educação à distância da Anhanguera/Uniderp em Bela Vista, cidade localizada a 322 quilômetros de Campo Grande.

A formatura de Luciana aconteceu no dia 24 de agosto. Depois de formada, a assistente social seguiu para Aquidauana, onde começou estágio no Hospital Regional do município.

"Tive que deixar o emprego 18 dias depois de começar, porque o conselho não forneceu minha carteira profissional por conta do certificado de conclusão de curso emitido pela universidade", relata Luciana.

Ela enviou cópia do Certificado de Conclusão de Curso, assinado no dia 25 de setembro de 2010 pelo gerente de Controle Acadêmico da Anhanguera/Uniderp, prof. Me. Emerson Augusto Miotto Corazza.

No dia 18 de outubro, Luciana recebeu ofício do Cress (Conselho Regional de Serviço Social), assinado pela conselheira presidente Geórgia Munhoz Pereira Leite, indeferindo a solicitação de inscrição. "O certificado de colação de grau não constam as informações sobre o reconhecimento do curso de bacharel em Serviço Social da Universidade Anhanguera/Uniderp", consta no documento.

"Há três anos e meio, eu tinha sonhos e esperanças. Agora tudo virou um pesadelo", reclama Luciana.

Nos siga no Google Notícias