A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

14/01/2009 13:06

Baixo nível do Rio Paraguai impede escoamento de minério

Redação

O baixo nível do Rio Paraguai não permite o escoamento de barcaças com minério de ferro em Corumbá. As mineradoras suspenderam a produção, devido ao cenário de crise, mas se retomassem neste momento o escoamento estaria comprometido por conta do baixo nível do rio.

Segundo informações do Serviço de Sinalização Náutico, o nível do rio está em 1,10 metro na régua, quando o mínimo para navegação de grandes embarcações é de 2,02 metros.

Em julho, no dia 13, o rio atingiu seu nível máximo de 5,15 metros e desde o fim de outubro o nível do rio está abaixo do mínimo recomendável para navegação, mas neste ano atingiu os níveis mais críticos.

Nos últimos dias o Rio Paraguai tem recebido água do Cuiabá e Cáceres, mas ainda não foi o suficiente para que seu nível subisse.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions