ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Bancários: greve atinge 90% em Dourados, diz sindicato

Redação | 28/09/2009 09:14

O presidente do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região, Joacir Rodrigues de Oliveira, disse que pelo menos 90% dos 450 funcionários de bancos de Dourados aderiram à greve iniciada na quinta-feira. Na sexta-feira só trabalharam alguns funcionários do Bradesco e do Itaú, que abriram em decorrência da liminar que impediu o sindicato de obstruir as agências.

Antes do início do atendimento ao público, às 10h, diretores do Sindicato dos Bancários percorreram as três agências do Bradesco e as duas do Itaú para tentar convencer os funcionários a não entrarem para trabalhar. Joacir Rodrigues disse que pelo menos metade dos bancários que trabalham na sexta deve voltar à greve hoje. "O funcionamento dessas agências foi parcial sexta e deve diminuir hoje com a adesão d mais trabalhadores", afirmou.

Os sindicalistas também conversam com os clientes, para pedir o apoio deles à greve, que atinge todo o país. Os bancários reivindicam 10% de reajuste salarial, mas a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) ofereceu 4,5%.

Região

Nos siga no Google Notícias