A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

25/10/2010 11:13

Banco de Leite do HR chega a nível crítico e pede doação

Redação

O banco de leite do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul está com os estoques muito baixos e necessitando de doação. No último mês, a quantidade de leite recebida, 58 litros, foi bem inferior à demanda mensal, que é de 120 litros.

Toda mulher em período de amamentação que tenha produção excedente pode ser doadora. A única exigência é apresentar o exame pré-natal, que compreende sorologia para HIV, sífilis, HTLV (oncovirus), hepatite B e C.

O banco de leite oferece o serviço de coleta em domicílio e o material apropriado para retirada do líquido como touca, máscara e recipiente de vidro esterilizado. As interessadas em serem doadoras podem ligar no telefone 3378-2715 e solicitar uma visita.

O serviço de coleta é realizado uma vez por semana. O leite é retirado pela doadora diariamente, armazenado no recipiente e congelado. A pasteurização do material colhido é feita no Hospital Universitário. O líquido materno que não passa pelo processo de pasteurização deve ser consumido em até 15 dias.

O leite doado serve basicamente para alimentar os bebês prematuros internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal.

"Por causa da antecipação do parto e preocupação com os filhos, as mães ficam tão estressadas que não conseguem produzir leite", explica a nutricionista Fernanda Menezes Pereira, responsável pelo banco de leite. "O leite materno é o ideal para que os bebês se recuperem mais rápido", reforça.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions