ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Bancos, órgãos públicos e Justiça fecham de amanhã até quarta em MS

Edivaldo Bitencourt | 28/02/2014 14:42
Bancos vão passar o Carnaval fechados na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Bancos vão passar o Carnaval fechados na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Os bancos, órgãos públicos estaduais, federais e municipais fecham de amanhã até meio-dia de quarta-feira em Mato Grosso do Sul. Durante o Carnaval, que começa oficialmente hoje à noite, só os shoppings e o comércio devem funcionar normalmente.

Segundo a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos), as agências bancárias vão fechar sábado, domingo, segunda e terça-feira. Só reabrem na Quarta-Feira de Cinzas (5) a partir do meio-dia.

A Prefeitura da Capital decretou ponto facultativo na Segunda e Terça-Feira de Carnaval. Todos os órgãos fecham as portas a partir das 17h de hoje e só reabrem na quarta-feira à tarde. Só as três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os Centros Regionais de Saúde funcionam normalmente. As unidades básicas também não funcionam.

Os supermercados vão funcionar normalmente no feriadão, inclusive dois 24 horas (Comper Jardim dos Estados e Extra).

Os Shoppings Campo Grande, Bosque dos Ipês e Norte Sul Plaza vão funcionar normalmente no feriadão.

As lojas do centro de Campo Grande podem funcionar ou não na terça-feira, tudo depende da decisão de cada patrão. Na segunda-feira, o funcionamento é normal. Na quarta-feira, segundo a Associação Comercial, a maior parte tem o costume de abrir depois do almoço.

As Casas Lotéricas abrirão amanhã. No entanto, fecham de domingo até terça-feira. As agências dos Correios seguem o mesmo horário e voltarão a abrir após o meio dia da quarta-feira de cinzas.

O Tribunal de Justiça, a Justiça Federal e outros órgãos, como Ministério Público, ficam fechados de sábado até quarta-feira e voltam ao normal na quinta-feira.

O Mercadão funciona normalmente no sábado e domingo (até meio-dia). A Feira Central também funciona normalmente.

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito) também fecha e só reabre na quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias