ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Bando rouba comércio para promover festa da virada e acaba preso na Vila Nasser

João Humberto | 01/01/2011 21:25

Alex de Oliveira, 30, Jesival de Aranda Calheiros, 29, Rafael dos Santos Lima, 22, Evelton Oliveira da Conceição, 28, Adonel Honorato dos Santos, 48, e Fernando Nogueira Thomé, 21, foram presos hoje pela manhã na Vila Nasser. Eles são acusados de ter assaltado ontem, às 19h30, uma mercearia localizada na rua Manoel José Lopes, no Jardim das Cerejeiras, em Campo Grande.

Conforme ocorrência registrada pela Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), Alex, Jesival, Rafael e Evelton chegaram ontem à mercearia, onde estavam várias pessoas, entre funcionários e clientes. Os bandidos ocupavam um veículo Monza, que ficou estacionado em frente ao comércio.

Armados com revólveres, os autores renderam todas as pessoas que estavam no local e roubaram R$ 700, carne, três caixas de cerveja, um garrafão de vinho, uma balança grande e uma televisão. Depois do roubo os assaltantes foram vistos abastecendo o Monza no Posto Figueira, que possui câmeras de filmagem.

A polícia analisou as filmagens e identificou Alex de Oliveira, conhecido como “Careca”. Ele possui vários antecedentes criminais e é bastante conhecido no meio policial.

Policiais militares realizaram diligências em todos os endereços cadastrados em nome de Alex no sistema de informações da polícia. Por volta das 7h deste sábado, ele foi localizado na Vila Nasser.

Ao perceber que seria capturado, Alex fugiu saltando vários muros de casas vizinhas, mas acabou sendo capturado por moradores que acharam que ele estava furtando aqueles imóveis. O bandido foi agredido, pois reagiu contra os populares.

Paradeiro - Depois de ser preso, Alex informou à polícia o paradeiro dos comparsas. Ele disse que quando foi abordado pelos policiais, fugiu levando consigo uma pistola e a escondeu na residência de seu sogro; a arma foi apreendida.

Aos policiais militares, Alex ainda revelou que parte dos produtos roubados na mercearia foram utilizados em uma festa promovida pelo bando para comemorar a virada do ano. A festa aconteceu na casa do bandido.

A polícia foi ao local e prendeu os comparsas de Alex. No local os policiais receberam a informação de que parte dos objetos roubados estava com Fernando e Adonel.

Todos foram presos e conduzidos à Cigcoe sem lesões corporais, com exceção de Alex, que apresentava várias escoriações pelo corpo provenientes da fuga e da luta corporal praticada contra populares que auxiliavam em sua captura.

Nos siga no Google Notícias