ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Polícia desarticula quadrilha que rendeu família para roubar carro em São Gabriel

João Humberto | 14/12/2010 13:18

Seis assaltantes foram presos entre a noite de ontem e madrugada de hoje, em São Gabriel do Oeste (cidade distante 140 km de Campo Grande), por ter rendido uma família para tentar roubar um veículo Ford Eco Sport, placas HRY-7368. A ação criminosa aconteceu numa casa na rua São Paulo, região central do município.

Conforme apurado pelo portal Edição de Notícias, os assaltantes estavam armados com revólveres de calibres 12 e 38. Na casa estavam seis pessoas, inclusive uma criança de 2 anos, que teve arma apontada para sua cabeça.

Enquanto John Kener Evangelista Guido, 24, e Thiago Pereira Alves, 19, levavam o carro para Campo Grande, os outros quatro integrantes permaneceram na residência. A ordem era liberar a família depois que o Eco Sport chegasse ao destino, sendo que a quadrilha receberia R$ 5 mil pela ação.

No entanto, John e Thiago foram abordados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) no quilômetro 613 da BR-163, durante fiscalização de rotina na madrugada de hoje. Como os ocupantes do Eco Sport não portavam os documentos obrigatórios, os policiais ficaram desconfiados e decidiram voltar com a dupla e o carro para São Gabriel do Oeste.

Durante o percurso, um dos assaltantes fez uma ligação do telefone móvel e avisou para alguém que estava voltando para a cidade, pois eles tinham esquecido os documentos e foram parados pela PRF. Foi a senha para que os outros quatro integrantes fugissem da casa.

Assim que foram liberados os reféns comunicaram o fato à PM (Polícia Militar). Coincidentemente, ao chegar a São Gabriel do Oeste, a PRF foi até o Batalhão da PM, com objetivo de checar algumas informações a respeito da dupla, descobrindo a tentativa de assalto.

John e Thiago foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil. Até então, os outros integrantes da quadrilha haviam fugido, levando R$ 500 da família e alguns objetos.

Na manhã desta terça-feira, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão dos outros quatro envolvidos. A chefe da quadrilha, Mariane dos Reis Ferreira, de 22 anos, Diego Kaunrath, o “Ratão”, de 19 anos, Lucas Pereira de Souza, o “Lucão”, também de 19 anos, e uma adolescente de 16 anos, dormiam numa boca de fumo, localizada no Jardim Gramado, que foi estourada na ação conjunta.

Todos foram encaminhados para a Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias