A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

30/09/2008 11:12

Batalhão de Aviação terá 90 militares e seis aeronaves

Redação

Nesta terça-feira foi feito o lançamento da pedra fundamental para a instalação do 3º Batalhão de Aviação do Exército, ao lado do grupamento de Bombeiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande. A cerimônia contou com as presenças do ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do governador André Puccinelli.

No local será criada uma nova base operacional de helicópteros com seis aeronaves Fennec e 90 militares. O batalhão que hoje funciona em Taubaté (SP) começa a operar em Mato Grosso do Sul a partir do ano que vem.

O 3º Batalhão de Aviação do Exército faz missões de caráter humanitário, como evacuação aeromédica e de apoio à comunidade, inclusive em situações de calamidade pública. Além disso, a atuação do batalhão acontece também nas atividades de reconhecimento e ataque, busca e salvamento e transporte de cargas.

Segundo o ministro da defesa, Nelson Jobim, a mudança de endereço do 3º Batalhão de Aviação do Exército se deve à posição estratégica de Mato Grosso do Sul que faz fronteira com Paraguai e Bolívia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions